Uma das pioneiras do segmento no Brasil, a minivan Scénic daqui atualmente se encontra em um estado crítico. Se um dia já esteve em sintonia com a linha Mégane da qual deriva e com os correspondentes europeus, hoje ela foi relegada a sobreviver inalterada até segunda ordem da marca.
Se suas concorrentes diretas compartilham este mal, pelo menos a Zafira ganhou a remodelação do motor 2.0 flex da marca, e a Xsara Picasso recebeu um elegante face-lift. Enquanto isso, a minivan da Renault apresenta a volta da versão Kids, no intuito de atrair as famílias com filhos pequenos. O atrativo da versão é o tocador de DVD da Clarion, instalado de série, e que vem com a tela posicionada no teto de forma a ser assistida apenas pelos ocupantes do banco traseiro.
De resto, a Scénic Kids é uma legítima versão Authentique, com um interessante pacote de equipamentos, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, cd player, airbag do motorista e travas elétricas, entre outros. Sob o capô, ela traz o 1.6 16v flex, de 110/115 cv.