Adorado pelas mulheres, o compacto premium da marca francesa vem conseguindo se manter frente à concorrência por sua ótima lista de equipamentos, mas é fato que seu desenho já não tem o carisma de outrora. Entretanto, se todo o segmento um dia já esteve sincronizado com a Europa, hoje em dia Fiat Punto e VW Polo também apresentam certo atraso estilístico.
Sendo assim, não é no design do C3 que a Citroën trabalhou. As séries especiais Plus são pacotes de equipamentos, e podem ser aplicadas a qualquer versão, sem mudanças externas. A básica GLX incorpora rodas de liga leve de 15 polegadas e bancos de couro de série, além da lista de antes, que por sua vez oferece ar-condicionado, computador de bordo e direção hidráulica.
Já a topo-de-linha Exclusive fica ainda mais interessante ao adotar o sobrenome Plus: Além das novidades da GLX, ganha ar-condicionado digital com mostrador de temperatura no painel, acendimento automático dos faróis em situações de pouca luminosidade e acionamento automático dos limpadores de para-brisa. Quanto aos motores, permanecem os flexíveis 1.4 de 80/82 cv e 1.6 de 110/113 cv, com preços que começam em R$ 38.900.