Enquanto o Logan recebeu o bemvindo face-lift que lhe deu um desenho um pouco mais agradável, o Sandero vira o ano com mesmo visual. Mas nem por isso deixa de receber algumas mudanças, como o pacote de equipamentos que agora ficou mais interessante.
A versão de entrada, Authentique (R$ 29.690), passa a vir apenas com o motor 1.0 16v flex de 76/77 cv, e com a mesma magérrima lista de itens de série. Mas o Pack Plus de opcionais agora engordou um pouco: a cabine recebeu maçanetas internas e saídas de ar na cor prata, além de ar quente e limpador e desembaçador do vidro traseiro.
Expression é o nome da versão intermediária, e agora é ela quem oferece duas opções de motor para o Sandero: o 1.0 16v (R$ 32.440) ou o também flexível 1.6 8v de 92/95 cv (R$ 34.740). Agora ele conta com capas dos retrovisores na cor do veículo e manopla do câmbio em alumínio, e a sua lista de opcionais incorpora o Expression Pack, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, e sistema de som com leitor de CD e MP3.
Mas mesmo assim existem pessoas capazes de comprar um Sandero de luxo, em vez de levar um compacto premium como Fiat Punto ou Citroën C3. Para esses gostos incompreensíveis existe o Sandero Privilège, cujos “privilégios adicionais” para a linha 2011 são apenas rodas de liga leve aro 15’’. Quanto aos opcionais, além dos possíveis para as outras versões ele pode trazer airbag duplo, freios com ABS e bancos de couro.