Depois de ter sido redesenhado na Europa há pouco tempo pela marca de origem, a romena Dacia, o sedã compacto finalmente se renovou também no Brasil. Ainda que ele tenha mantido sua proposta de focar no custo/benefício, o Logan passou por aperfeiçoamentos que o deixaram bem interessante.
No exterior, logo se percebe a frente mais agressiva, com grade e parachoques novos, mas que guardam relação com o modelo antigo ao se associar com os faróis de mesmo formato. As laterais ficaram intocadas, enquanto a traseira manteve as formas básicas mas adquiriu uma intenção de spoiler na parte de cima da tampa do porta-malas, e uma barra cromada na parte de baixo, esta que assim como a que fica em cima da grade dianteira, sugere um bem-vindo requinte ao modelo.
Seu interior agora alia o excelente espaço de sempre a revestimentos e tecidos de melhor qualidade, novo quadro de instrumentos e aos botões dos vidros elétricos finalmente instalados no local correto, os puxadores de porta, que passam a ser os do Sandero. Suas versões agora são: básica Authentique 1.0 16v (76/77 cv) por R$ 28.690, Expression 1.0 16v por R$ 30.190 e topo Expression 1.6 8v (92/95 cv) por R$ 32.690, esta herdando o acabamento da agora extinta Privilège 1.6 16v.
Os Logan Authentique trazem apenas conta-giros, predisposição para rádio e console central em cinza. Já os Expression incorporam maçanetas e frisos na cor do veículo, antena e desembaçador traseiro. Como opcionais, freios ABS e airbag duplo podem equipar qualquer Logan, enquanto os “Pack Conf” são exclusivos das versões mais caras, e podem trazer ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas e computador de bordo (Conf 1), e MP3 player com comandos satélite e vidros traseiros elétricos (Conf 2).