Lançado no fim dos anos 1990, o segmento das multivans até hoje não é muito comum no mundo. Seus primeiros integrantes foram Fiat Doblò, Renault Kangoo e os clones Citroën Berlingo e Peugeot Partner. Se no começo eles causaram impacto por causa das linhas realmente estranhas, mais tarde mudaram de desenho para se adaptar mais ao gosto do público, e só então obtiveram sucesso em vendas.
E esta mudança de desenho que somente agora veio para Doblò e Partner é a que na Europa chegou respectivamente em 2004 e 2002… Quanto à multivan francesa, as mudanças realmente se contiveram à frente, cujos novos faróis e grade aliados aos borrachões do parachoque lhe deram um ar mais moderno e até imponente. As laterais sempre ficam intactas nesse tipo de face-lift, e a traseira apenas ganhou lanternas com nova disposição de luzes e nova régua acima da placa.
As maiores mudanças se concentram mesmo é no interior. Primeiro porque esta acaba sendo a estreia da versão de passageiros da Partner no Brasil, lacuna um dia ocupada pelo clone Berlingo, e depois porque seu painel ganhou um novo desenho. Porém, o projeto dos anos 1990 se faz pesar no Partner, que tem apenas cinco lugares, compensados em parte pelo amplo espaço e pelo porta-malas que pode levar até 2800 litros, quando com o banco traseiro rebatido.
Mas as boas notícias continuam ao abrir o capô. A Partner agora traz o mesmo 1.6 16v flex dos outros modelos da marca, que produz 110/113 cv, em qualquer uma de suas versões. Versões essas que agora são três: a básica 1.6 das fotos, Furgão, e a topo-de-linha Escapade. A Partner 1.6 já vem com direção hidráulica, calotas, trio elétrico e coluna de direção com regulagem de altura de série, por R$ 45.200.