Temos outro inglês-chinês vindo para o Brasil. Também apresentado no Salão do Automóvel, o MG 6 tem previsão de desembarcar no país em junho, juntamente do sedã MG 550. Mas por ser um hatchback médio-grande ele pode fazer muito bom proveito do fato de esta categoria não ser tão explorada por aqui.
Suas linhas impressionam à primeira vista. Desde a frente com agressivas tomadas de ar, passando pela imponente lateral com linha de cintura elevada até a traseira de corte mais inclinado, ele se vale do estilo levemente cupê para conseguir um toque esportivo combinado a muito bom gosto.
Tudo isso encontra resposta na cabine, que não deixa o desenho externo interferir no bom espaço interno. O modelo se diferencia do sedã ao usar itens como velocímetro analógico em vez de digital, mas coincide com ele no amplo pacote de série: ar-condicionado bizona, bancos de couro, teto solar, sistema de som multimídia com DVD player e tela de 6,5” no painel e rodas de liga leve aro 17”, entre outros.
E o MG 6 tampouco descuida da segurança ao oferecer seis airbags, controles de tração e estabilidade, monitores de pressão dos pneus e câmera de ré. O motor é um eficiente 1.8 16v turbo que gera 170 cv e 22 kgfm, enquanto o câmbio é automático de cinco marchas com opção de trocas manuais. Ele chegará por R$ 99.789 com sete anos de garantia.