Desta vez o mercado brasileiro de sedãs de luxo recebe um integrante sem muita tradição. Na verdade, a história do MG 550 é um pouco sinuosa: sua marca é inglesa, mas foi comprada por um grupo chinês. Mas pelo menos o resultado disso é convincente, saindo ao preço de R$ 94.900.
Por fora o carro exibe um desenho curioso: de frente ele é muito estranho, com faróis que lembram o formato de um par de óculos, e grade dianteira que aparenta ter recortes demais. Entretanto, as laterais do carro estão em ótima sintonia com as tendências mundiais, de linha de cintura alta e janelas estreitas, e a traseira apresenta linhas de bom gosto, sem ser ousadas ou conservadoras demais. Quanto ao motor, o 1.8 turbo desenvolve 170 cv, e deixa o 550 no nível de Ford Fusion 2.5 Chevrolet Malibu e VW Jetta, por exemplo.
Mas é a cabine quem realmente impressiona neste “inglês de sotaque chinês”. Os revestimentos em tom claro combinam com os apliques cromados e as imitações de madeira para criar um ambiente refinado, e o espaço interno é digno de carros maiores. E como era de se esperar, seu pacote de equipamentos é completo, cujos maiores luxos são teto solar, persianas manuais para as janelas traseiras, DVD player e sistema de ré com câmera, além do velocímetro digital.