Apresentado ao país no Salão do Automóvel, o A1 finalmente aporta oficialmente por aqui, colocando até a Audi no segmento dos compactos de imagem. Antes se dizia que a inspiração eram os modelos antigos, como os pioneiros Fiat 500 ou Mini Cooper, mas depois o que passou a importar foi mesmo o charme, caso do smart fortwo, e do compacto vermelho destas fotos.
De qualquer ângulo que se olhe, não existe nenhum tipo de saudosismo. Muito pelo contrário, o A1 tem todas as qualidades dos Audi, como o desenho com a frente característica, mas sempre em miniatura. É o conceito seguido pelo seu motor também, um 1.4 de 122 cv com câmbio automatizado de sete marchas. Mas o salgado preço de R$ 89.900 oferece mais.
Seu interior é equipado com tudo. A cabine mistura o DNA Audi com os traços herdados da plataforma do VW Polo europeu, mas ainda assim exala requinte. Sua única versão traz ar-condicionado, freios com ABS e ESP, airbags, sistema de som multimídia e faróis bixenônio. Já entre os opcionais temos itens como teto solar, sistema Start/Stop, GPS e bancos de couro.