Desde seu lançamento, o Fit demonstrou que é o típico carro para quem não se interessa por carros; é o tipo de modelo que se preocupou tanto em ser bom em tudo que acaba não tendo nenhum aspecto sobressalente.
Exemplos disso são seu desenho, bonito em geral mas sem chamar a atenção, seu motor, que tem um consumo bom mas sem brilho algum no desempenho, e seus itens de série, pacotes generosos mas que só contêm o comum, além de cobrar um preço alto por isso.
E é justamente pelos altos preços das versões do Fit que a Honda agora lança a versão DX, que ao custar R$ 51.805 com câmbio manual (R$ 55.805 com o CVT), vira a nova versão de entrada da gama. Seu pacote de itens ainda é interessante; o modelo traz de série airbag duplo, vidros, travas e direção elétricos, e o sistema ULT de modular os bancos.
Os sinais de simplificação são poucos, como não trazer sistema de som de série, e as rodas aro 15’’ agora de aço, com calotas. O motor é o 1.4 i-VTEC das versões LX e LXL, de 100/101 cv, (gasolina/álcool).