“Nós também temos um sedã médio!”, “Não vá ainda para Civic, Corolla ou Focus!”, “Nós já temos fábrica no Brasil e tudo, por que só as nossas vendas ainda são tão ruins?”… Esses devem ser os clamores silenciosos da Nissan que motivaram o lançamento de mais uma série especial do Sentra. Dessa vez limitada a 800 unidades, seu preço varia entre R$ 57.490 e R$ 62.790.
Também lançada em México, Estados Unidos e Canadá, a série aposta numa roupagem esportiva para o mesmo sedã de sempre, de projeto moderno, motores eficientes e ótima cabine mas desenho que simplesmente não chama atenção. As alterações do exterior são saias laterais, spoiler traseiro com brake-light em LEDs, parachoque traseiro esportivo e farois e lanternas fumê, sempre podendo vir nas cores preto ou prata.
O Sentra SR só tem um opção de motor, mas é um 2.0 16v bem moderno: conta com bloco de alumínio e comando de válvulas variável para gerar 143 cv tanto com álcool como com gasolina. Já o câmbio pode ser manual de seis marchas ou CVT. Seu pacote de itens de série traz ar-condicionado, sistema de som multimídia, airbag duplo, freios com ABS e EBD, vidros elétricos e volante revestido em couro.