Aposto que você não lembrava que a Nissan tem um sedã médio à venda aqui. Esta marca teve a impressionante capacidade de oferecer modelos neutros ao extremo: até hoje sua linha não consegue chamar atenção no mercado, não consegue ser objeto de desejo por desempenho, preço, estilo… Nada. Isso deve explicar a campanha dos “pôneis malditos”, que alavancou as vendas da marca às custas de um gosto asqueroso em publicidade.
Felizmente a Nissan se valeu do requinte ao dar o atual passo rumo à competitividade: o Sentra ganha a série especial Unique, limitada em 300 unidades com preço de R$ 69.990 cada. Seu exterior consegue imponência com a cor preta (única opção), ponteira de escape cromada e farois e lanternas escurecidas, que combinam com as rodas exclusivas aro 16”. Seu motor é o 2.0 16v flex de sempre, que gera 143 cv e 20,3 kgfm de torque, movido pelo câmbio CVT.
O destaque do modelo é realmente o interior, que ostenta revestimento em tons claros exclusivos, com bancos e paineis de porta em couro bege, detalhes do painel em cinza e tapetes em marrom com o logo da série. E como a série parte da versão de topo SL, o pacote de itens é bem generoso: temos airbags laterais e de cortina, sistema de som multimídia com tela de 4,3” no console central, sistema keyless de entrar e ligar o motor, teto solar e câmera de ré, entre outros.