Agora é a vez da Frontier exibir a sua forma de se proteger contra os efeitos da chegada de Chevrolet S10 e Ford Ranger completamente renovadas e vindo ao Brasil quase ao mesmo tempo. Enquanto a Toyota Hilux se valeu de um leve face-lift interno e externo, a Frontier vai pelo caminho de ganhar motor mais moderno para preservar o destaque quanto ao desempenho. Ela aproveitou para ganhar mais alguns equipamentos, e entre suas três versões ela começa em R$ 90.990, podendo ir a R$ 126.490 na de topo.
Nada mais mudou na picape japonesa, e para falar a verdade ela ainda nem precisa disso. Seu desenho troca as linhas volumosas e agressivas das concorrentes por um estilo que busca passar imponência por linhas mais retas e formas bem definidas, seguindo o atual padrão da Nissan com sua linha de utilitários. Sob o capô, ela passou a usar a mais recente geração do motor 2.5 turbodiesel, usado em toda a linha e que outra vez será vendido em dois níveis de potência: as versões com tração 4x2 sempre terão 163 cv, enquanto as 4x4 sempre terão o motor de 190 cv. A marca afirma ainda que o motor tem consumo 10% menor e queda de 26% na emissão de poluentes.
A versão básica XE incorporou airbag duplo e freios ABS com EBD, completando um pacote que ainda traz ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas. Depois vem a SE Attack começando em R$ 98.990 e agrega farois de neblina e máscara negra nos principais, rodas de liga leve aro 16” com pneus All Terrain, sistema de com som MP3, rack de teto e estribos laterais. Para as duas, a tração 4x4 significa adição de R$ 8 mil. E a versão de topo, LE, começa em R$ 118.990 e adiciona volante com controles do som e piloto automático, bancos de couro, retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital e sistema de fixação de carga Cargo Channel. Esta versão só traz a tração 4x4 mas é a única que pode ganhar câmbio automático, por mais R$ 7.500.