Depois de alguns anos no mercado, mesmo sendo um excelente produto, o Mégane nunca viu suas vendas decolarem. Para tentar encaixá-lo de vez no segmento, a Renault promoveu leves retoques na linha 2010 tanto do sedã quanto da perua Grand Tour.
No exterior, as mudanças foram poucas: ambos ganharam lanternas com nova disposição das luzes, e novo desenho para as rodas de liga leve e calotas. A versão que ganhou mais novidades foi a topo-de-linha Dynamique, que agora traz cromados na grade dianteira e, por dentro, em várias partes da cabine, como manopla de câmbio e maçanetas. O console central agora tem acabamento que simula fibra de carbono, o painel de instrumentos ganhou novo grafismo, e os bancos, novo revestimento.
Com ótimo custo/benefício, sedã e perua vêm nas versões básica Expression, topo Dynamique, e a série limitada Extreme, todas com o motor 1.6 16v flex de 110/115 cv ou, para as duas últimas, 2.0 16v de 138 cv. Quanto aos câmbios, a Extreme (e também Dynamique, para a perua) pode ter manual de cinco marchas, ou automático Proactive de quatro. Seus preços começam em 51.790 reais para o sedã, e 57.590 para a Grand Tour.