Mais uma vez visando o arquirrival Toyota Corolla, a Honda desta vez levou apenas três dias para lançar a nova versão intermediária do seu sedã médio Civic, claramente destinada a combater o conterrâneo, mas agora em sua recém-lançada versão GLi.
As diferenças da LXS C para a LXS não são muitas, a começar por seu visual externo comum às duas. Entretanto, seu interior apresenta mais alguns itens de série, bancos e painéis de porta revestidos em couro, e porta-revistas atrás do encosto do banco do motorista, melhorias bem-vindas, mas que deixam a dúvida se realmente motivariam a criação de uma nova versão.
O motor é o mesmo de qualquer versão, 1.8 16v flex, que produz 138/140 cv, e 17,5/17,7 kgfm de torque (gasolina/álcool), sempre a elevadíssimos regimes, como 6.200 rpm para o primeiro, e média de 4.650 para o segundo. A nova versão parte de R$ 65.990,00 com câmbio manual, e R$ 70.955,00 para o automático.