Seguindo a nova tendência do mercado brasileiro, depois de a VW tê-lo inaugurado com o Polo, agora estende o câmbio automatizado também ao novo Gol e Voyage, numa não muito discreta resposta à recente oferta do câmbio Dualogic à linha Palio.
Embora tenha sido lançado mais tarde que o da Fiat e o Easytronic da Chevrolet, o ASG desenvolvido pela Magneti Marelli compensa o tempo a mais com um melhor funcionamento, com aumento do conforto ao rodar, já que reduz muito os "trancos" nas trocas de marcha.
Tanto hatchback quanto sedã podem vir com o volante novo, vindo do Passat CC e também usado no Polo, que traz comandos satélite do som e do sistema Bluetooth para conexão com celular. Os pacotes de itens das versões foram mantidos
Somente vendido nos carros com motor 1.6 de 101/104 cv, o I-Motion pode vir no Gol 1.6 (R$ 34.605), Gol Power 1.6 (R$ 38.605), Voyage 1.6 (R$ 39.620) e Voyage Comfortline 1.6 (R$ 41.265).