Enquanto a Ford já está planejando uma nova geração da sua conhecida picape, a atual Ranger precisa se manter competitiva de alguma forma. É por isso que a versão Sport apresenta leves novidades para poder continuar em linha por pelo menos este ano. Partindo de R$ 55.990, ela novamente foca é no mercado de picapes pequenas, oferecendo ao potencial comprador das versões de topo de Peugeot Hoggar ou VW Saveiro a chance de ter um carro maior e de motor mais forte.
Suas mudanças foram mínimas, parachoques na cor do veículo, faróis com máscara negra e lanternas fumê. Já no interior ela traz apenas o velho console central de sempre na cor prata. Sob o capô ela traz o Duratec 2.3 16v apenas a gasolina outra vez, que desenvolve 150 cv e torque de 22,1 kgfm. Seus atrativos estão nas facilidades de pós-venda, como garantia de três anos e revisões com preço fixo, assim como na lista de equipamentos, que traz ar-condicionado, direção hidráulica, sistema de som multimídia My Connection e travas e vidros elétricos.