Dá para acreditar que o C3 já tem oito anos de Brasil? Lançado na Europa pouco tempo antes, desde que chegou aqui ele cativou a todos, principalmente ao público feminino. E este estilo vem exalando simpatia até hoje, tendo passado apenas por um leve face-lift há alguns anos. Foi um dos raros casos em que ele fez foi melhorar seu visual, sem esconder o passar dos anos mas também passando longe da impressão de ser um improviso de urgência.
Entretanto, a concorrência se moderniza e a Citroën já prevê que a nova geração do modelo chegará no ano que vem, um modelo maior e muito mais sofisticado, com um desenho bem integrado à linha atual da marca mas sem perder o formato que o tornou famoso. Por enquanto, isso não impediu o C3 atual de ganhar a linha derradeira com detalhes de bom gosto, assim como manter preços interessantes, como o inicial de R$ 37.900.
Agora ele traz faróis escurecidos e as rodas de liga leve diamantadas do XTR, além de um sistema de som multimídia Pioneer com funções de melhorar a qualidade do som. Todo o resto permanece igual, incluindo os motores 1.4 de 82 cv e 1.6 16v de 113 cv, mas a marca passou a praticar preços menores e uma promoção que agrega as tais rodas e bancos de couro de série.