A Volkswagen brasileira já é conhecida pelas séries especiais que lança para seus modelos populares em alusão a algum evento mundial. Pois depois de ter ganhado sozinho a série Rolling Stones, acompanhado a Parati na série Atlanta e mais recentemente recebendo as séries Vintage e Seleção para a geração atual, agora o Gol convida o irmão maior Fox para a série Rock in Rio, aproveitando que a marca é patrocinadora oficial do evento.
Oferecidos em azul Boreal ou branco Cristal, o exterior logo chama atenção pelo adesivo lateral que faz as vezes de friso. As colunas B ganharam adesivo preto, a dianteira traz friso cromado e faróis escurecidos, enquanto a traseira recebe lanternas fumê e faixa preta entre os refletores.
A série começa em julho e trouxe novidades também à cabine, que ganha bancos com revestimento exclusivo e logotipo do evento, volante multifuncional, soleira em alumínio e os interessantes aros de saídas de ar e alavanca de câmbio em vermelho. O sistema de som faz jus à série: inclui quatro alto-falantes e dois tweeters.
As diferenças entre eles estão em que Gol e Fox trazem, respectivamente, rodas aro 14” e 15”, motor 1.0 de 76 cv e 1.6 de 103 cv, preço de R$ 35.350 e R$ 40.990, e produção limitada em 900 e 350 unidades, com a série durando por apenas três meses.