Mais uma das novidades da linha 2011 da Volkswagen brasileira, o Gol Seleção é uma interessante série especial que homenageia os representantes brasileiros na próxima Copa do Mundo, um legítimo herdeiro do pioneiro Gol Copa, dos anos 1980, mas com todas as vantagens do modelo do século XXI.
Aproveitando a base do Gol Geração V, seu grande atrativo é o ótimo pacote de itens de série, com direção hidráulica, faróis de neblina, vidros elétricos e CD player multimídia, mas que peca feio ao não trazer ar-condicionado, falha já de praxe nos modelos mais simples da marca. E sob o capô ele desanima mais: pode vir apenas com o 1.0 Total Flex de 72/76 cv (gasolina/álcool).
Mas as frustrações terminam por aí. Como legítima série especial, ele mostra que não é um Gol comum porque traz faróis com máscara negra, lanternas fumê, rodas de liga leve exclusivas e opção exclusiva pela cor azul das fotos, e no interior, console em dois tons e bancos com o logotipo da CBF. Tudo isso em uma tiragem limitada em 3 mil unidades, cada uma ao preço básico de R$ 33.790.