Situação interessante a dos sedãs grandes no país. Chegaram tímidos há alguns anos, com a esperança de agradar por oferecer luxo um pouco maior mas sem chegar ao preço altíssimo de um BMW. Eram uns vindos da Europa e outros de países como México para aproveitar a isenção de impostos, mas nada se comparava com o agitadíssimo mercado dos sedãs médios, segmento que recebe novidades muito boas e quase que o tempo todo.
Mas o tempo passou, e classe média-alta entendeu que se todo mundo passou a ter Honda Civic e Toyota Corolla, vale a pena fazer um esforço não tão extraordinário e massagear o ego com um sedã maior. Com isso, em nossas ruas passaram a florescer Ford Fusion, Chevrolet Malibu e Hyundai Azera, principalmente.
Isso fez com que dois ou três modelos logo estabelecessem o segmento próprio por aqui. E isso chamou mais e mais atenção das marcas, de forma que agora estamos recebendo ícones de desenho no mundo, como Kia Optima e Hyundai Sonata… E portanto preocupando aos pioneiros, que precisam apelar ao custo/benefício enquanto seus sucessores não desembarcam.
É o que embala a Ford ao oferecer o Fusion V6 FWD, R$ 9 mil mais barato que a única versão com esse motor vendida até então, de tração integral. Ele segue toda a linha Fusion ao oferecer um gordo pacote de itens de série, que inclui ar-condicionado digital bizona, rodas aro 17”, bancos de couro e sistema de som multimídia Sony.
O motor é o mesmo 3.0 V6 de 243 cv da versão AWD, que segundo a marca lhe garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, sempre vindo com câmbio automático de seis marchas. Seu preço é de R$ 94.360, com seis opções de cores, sendo uma sólida, uma metálica e quatro perolizadas.