Se quando chegou ao mercado o Doblò até assustava pelo estranho desenho da dianteira, bastava um pouco de coragem para entrar no modelo, e qualquer pessoa se abismava com o seu enorme espaço, a ponto de logo se deixar seduzir pelo carro. E quando surgiu a versão Adventure surgiu a situação melhorou ainda mais, de forma que a multivan logo superou em vendas aos pioneiros Renault Kangoo, Peugeot Partner e Citroën Berlingo, ganhando a liderança da categoria.
Mas enquanto a Fiat nem sonha em trazer a nova geração da multivan ao país, a linha 2012 vem com mudanças leves, na verdade uma adaptação do modelo à nova gama de versões. A de entrada passa a ser Attractive 1.4 e chega por R$ 53 mil com o motor de 85/86 cv e a novidade de o ar-condicionado opcional ter ficado mais barato. Já o motor 1.8 e.TorQ de 130/132 cv passou a equipar o Doblò Essence, que parte de R$ 59.290 com as mesmas listas de itens. No topo da linha, o Adventure agora tem o bloqueio de diferencial como opcional, de forma que seu preço básico agora baixou para R$ 64.300, com o mesmo motor.